1 de abr. de 2015

ABRA SUA CASA AOS AGENTES DE SAÚDE.

Guarulhos 01 de Abril de 2015

Dengue !

 Aedes aegypti - transmissor da Dengue.
    Estamos vivendo um período preocupante em nossa cidade, os casos de dengue, e suspeita de dengue, tem tirado o sono de muitos guarulhenses, um mosquito infernal, minusculo e com grande poder de destruição. São muitas as famílias que saem para trabalhar com essa preocupação, pois deixam seus filhos em casa, muitas das vezes sozinhos, susceptíveis a picada, e é ai que entra a minha preocupação por que o MOSQUITO é somente o transmissor dos vírus causadores DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. É importante dizer também que mesmo que os AGENTES DE SAÚDE façam a sua parte, se a POPULAÇÃO não colaborar eliminando os focos de reprodução do MOSQUITO, como também ABRIR AS PORTAS DE SUAS CASA, AOS AGENTES DE SAÚDE, sera muito difícil vencer, mas com essas duas medidas simples, é possível combater com mais eficiência essa doença, que vem simplesmente da natureza e que, nós seres humanos ajudamos a se desenvolver.
           A prefeitura de GUARULHOS, através da Secretária de Saúde, esta colocando em ação um plano a ser cumprido. Nos próximos noventa dias esta ampliando o numero de colaboradores, com apoio de outras Secretária.
            Medidas que ajudam -   A melhor forma de se evitar a dengue é combater é não  acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Rogério de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário